mental-health-2019924_1920

A origem dessa palavra é o Grego PSYKHÉ, “mente”, mais THERAPEIA, “ato de curar, de restabelecer”, de THERAPEUEIN, “curar, fazer tratamento médico”, literalmente “tomar conta de, atender, fazer serviços”, de THERAPON, “servente, aquele que atende alguém”.

A psicoterapia é executada por profissionais qualificados, se trata de um tipo de terapia que tem por finalidade tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno de personalidade, dificuldade de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.

Por ser uma área da saúde mental, a psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo, oferecendo tratamentos aos distúrbios e transtornos mentais, melhorar o auto conhecimento, melhorar a convicção nas decisões do cotidiano, caminhar em busca da autonomia existencial, entre outras.

O profissional de psicologia está preparado para tratar os temas abordados acima, como também pode ajudar no autoconhecimento, nas reflexões na carreira, e ao brasileiro imigrante ajuda com o processo de adaptação cultural. Através da psicoterapia, os psicólogos ajudam as pessoas de todas as idades a terem uma vida e saúde mental com qualidade.

Gostaria de experimentar? Entre em contato pelo formulário que agendaremos a primeira sessão gratuita.