A terapia psicológica é executada por profissionais qualificados, se trata de um tipo de terapia que tem por finalidade tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno de personalidade, dificuldade de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.

Por ser uma área da saúde mental, a terapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo, oferecendo tratamentos aos distúrbios e transtornos mentais, melhorar o auto conhecimento, melhorar a convicção nas decisões do cotidiano, caminhar em busca da autonomia existencial, entre outras.

O profissional de psicologia está preparado para tratar os temas abordados acima, como também pode ajudar no autoconhecimento, nas reflexões na carreira, e ao brasileiro imigrante ajuda com o processo de adaptação cultural. Através da psicoterapia, os psicólogos ajudam as pessoas de todas as idades a terem uma vida e saúde mental com qualidade.

Psicanálise

Na psicanálise, o inconsciente é tido como fonte dos fenômenos patológicos. Nesse sentido, o psicanalista tem por tarefa descobrir as leis pelas quais se rege o inconsciente. Leis que são descobertas pelas manifestações do inconsciente, e assim, pode-se tratar essas patologias.

Terapia Breve

O modelo de atendimento que seguimos se baseia em Édmond Gilliéron, um psicanalista suíço, tem por objetivo a intervenção focal com tempo pré acordado, ideal para trabalhar um tema que está gerando grande impasse e angustia.

(…) Desde 1987, elaboramos um plano para um tratamento inicial de quatro sessões, no máximo, ao final das quais o paciente e o terapeuta deverão decidir se concluem o atendimento ou se irão comprometer-se com o tratamento mais prolongado.

E.Gilliéron

Gostaria de experimentar?