Orientação Psicopedagógica

Nosso objetivo é elaborar recursos personalizados que favoreçam o processo ensino-aprendizagem com aspectos psicológicos, pedagógico e sociais. Por isso o nosso modelo de atenção é voltado ao estudante brasileiro residente no exterior. Será mesmo que o aluno entende que a finalidade do estudo é aprender?

Normalmente o aluno atribui o estudar a uma série de dificuldades: a desmotivação, o cansaço, a reprovação, etc, dificuldades estas que não se relacionam com a real utilidade do estudo.

Quantas vezes você deixou de estudar porque tinha dificuldades acadêmicas, porque não entendia a tarefa, ou pelo fato de não saber como fazer? Quais são as condições e a forma de estudo, e o tempo dedicado ao mesmo? Bom poderíamos fazer muitas outras perguntas para refletir, porém somente refletir não traz resultados, nesse sentido, o objetivo da Orientação Psicopedagógica do Patior: Terapia fora de casa é viabilizar a construção de hábitos de estudo na rotina diária do aluno. Nossa metodologia consiste em procedimentos e técnicas específicas, testes, textos e entrevistas.

Deseja uma avaliação?

Entre em contato para que possamos enviar o formulário de perguntas.

Apoio Emocional/Psicológico

“…sinto o quanto a gente é indefesa diante das coisas; a vida vai seguindo um rumo e, de repente, entorta tudo.” (Sapienza, 2015)

Na vida de um intercambista as coisas podem melhorar e piorar como na de todo mundo, afinal, eles também são seres humanos. No entanto, é sabido que um intercâmbio é realizado fora de casa, longe de seu país de origem, longe da família e pessoas próximas, longe daquilo que é conhecido, ou seja, o intercambista sai da sua zona de conforto.

Quando isso acontece o aprendizado que o intercambista tem sobre a vida é muito extenso, precisa aprender a viver numa zona desconhecida até o momento e desbravá-la com o tempo. Com isso, as emoções, os sentimentos e as reações às situações da vida tendem a ser mais intensas nesse momento da vida, e por esse motivo o apoio emocional/psicológico pode se fazer necessário, tanto antes do intercâmbio quanto durante e depois.

A terapia então será o momento em que terapeuta e cliente reunirão pedaços que estão dispersos na vida do intercambista, construindo juntos, sentido e significado a mesma.

Entre em contato conosco para agendarmos uma primeira consulta online gratuita, a fim de nos conhecermos e estruturar seu próprio processo terapêutico.