A falta de concentração seria a dificuldade de focar em um objeto ou objetivo, é quando a pessoa se esforça para se concentrar e quando menos espera está pensando em qualquer coisa, menos naquilo que seria realmente importante para ela naquele momento.

É importante saber avaliar se é mesmo uma questão de falta de concentração, ou se trata de excessos, por exemplo: excesso de trabalho e de compromissos; excesso de estímulos visuais e sensoriais; e excesso de informações. Pensando as exigências do mundo contemporâneo, a velocidade das informações, e a escassez de tempo para dar conta de todos os compromissos, me pergunto se o seu caso é mesmo falta de concentração ou se sofre de excessos. Também não podemos nos esquecer da importância da organização e do estabelecimento de meta e objetivos, se você é uma pessoa organizada, que tem os passos dos seus objetivos claros, para alcançar sua meta, e mesmo assim anda muito difícil se manter concentrado para realizar alguma tarefa podemos pensar em algumas possíveis causas.

  • Cansaço
  • Estresse
  • Alimentação 
  • Sono

E claro que na dificuldade de se auto avaliar, e a partir do momento que a falta de concentração está gerando um certo prejuízo no ponto de vista psicológico e financeiro, o ideal seria procurar um profissional para que ele faça uma avaliação e identifique as possíveis causas e tratamento.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.